Núcleo Cláudio Ribeiro abre discussões

Na ocasião, Del Bosco defendeu reforma tributária

Compartilhe!

2 curtiram

Na abertura do fórum de discussões do Núcleo Temático da Militância Democrática e Socialista Cláudio Ribeiro, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) deverá pautar, entre os primeiros temas a serem discutidos, a relação que os políticos fazem entre o público e o privado. Del Bosco entende que essa mistura só será resolvida com a reforma tributária.

“Hoje, a União concentra 60% da arrecadação tributária, ficando 25% com os estados e restando apenas 15% para os municípios, fortalecendo o poder do Congresso Nacional. Com isso, os estados ficam dependentes dos senadores, que são seus representantes na obtenção de recursos financeiros”, explica o vereador.

No entendimento de Del Bosco, os senadores ganham poder político distribuindo verbas públicas em troca ganhando cargos para os familiares. “Os estados e os municípios precisam de autonomia de fato e não apenas de direito, com o aumento de suas receitas próprias, sem depender dos senadores e do Congresso Nacional”, disse o parlamentar.

O Núcleo temático Cláudio Ribeiro tem como idealizadores, além de Del Bosco, o ex-deputado estadual Nelson Fabiano e o ex-vereador Moacir de Oliveira. A constituição do núcleo tem a finalidade de difundir os princípios e a doutrina socialista e democrática no PPS, por meio de encontros, conferências, seminários e palestras. Os debates tratarão também das questões política, econômica, sindical, do trabalho e dos aposentados.

O evento realizado ontem (23), contou com a presença de diversos partidários socialistas, políticos como os vereadores Sadao Nakao (PSDB), Adílson Júnior (PT) e Manoel Constantino (PMDB), o ex- vereador Carabina, além de representantes de sindicatos como Robson Apolinário, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários – Sintraport, Tanah Corrêa, um dos principais nomes das artes cênicas no Brasil, entre outros convidados.

Na oportunidade, os participantes, além de elaborarem as principais diretrizes do trabalho partidário, discursaram sobre assuntos como cidadania e ética na política.

“A cidadania só se completa na hora em que o cidadão se filia em um partido político”, argumentou Nelson Fabiano.

O ex-deputado federal Joaquim Del Bosco Amaral ressaltou que a “diversidade de partidos e ideologias enriquece o debate e produz resultados abrangentes, que podem alterar a representatividade política”.

Celso Évora – Assessoria de Imprensa
Tel. 3219 4653