Novos Cielos recebe apoio de empresários

Projeto social busca a revelação de atletas da natação

Curtir

O Lide Esporte, braço de um grupo de líderes empresariais que apoiará programas de desenvolvimento e incentivo ao esporte, no rastro da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, pretende apoiar o projeto social Novos Cielos, que busca a revelação de atletas da natação.

Esta foi a notícia que o vereador Hugo Duppre (PMN) recebeu do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, em reunião que teve a presença da mãe do nadador César Cielo, Flávia Cielo, e de representantes do Lide Esporte.

No final de maio será realizado, em São Paulo, o Fórum Nacional de Esportes do País, o primeiro promovido pelo Lide Esportes. Na oportunidade, serão homenageados atletas nacionais e o Rei Pelé, e apresentados os primeiros projetos esportivos de alto rendimento e de inclusão social com o apoio do grupo. Até lá, o vereador espera que o Novos Cielos esteja entre essas iniciativas.

Segundo explicou Hugo Duppre, o grupo empresarial busca aprimorar políticas públicas de gestão esportiva, visando a boa aplicação de dinheiro no esporte de base e em atletas identificados também com a cidadania. “A aposta do grupo é focada no esporte de base. E a boa notícia é a possibilidade do  Novos Cielos começar em Santos”, disse o parlamentar.

O Lide Esporte é presidido por Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, e têm associados como a Rede Globo e Banco Itaú, além de um conselho formado por empresários como Jorge Paulo Lemann, Jorge Gerdau, Hugo Scott,  Luiz Fernando Furlan, o ex-jogador Raí, entre outros.

Assessoria de Imprensa – vereador Hugo Duppre