Nova sede dos Bomeiros é inagurada

Unidade fica ao lado da futura Câmara

A Prefeitura de Santos e o governo do Estado entregaram no dia (06/08/10) o novo prédio do 1º CB - Posto de Bombeiros localizado na rua Andrade Neves, 14, na Vila Mathias, bem ao lado onde está sendo construída a nova sede da Câmara Municipal de Santos, no antigo Castelinho que durante anos abrigou a corporação, a primeira no Estado de São Paulo. O aumento do efetivo e a modernização dos equipamentos dos Bombeiros no início do século XX motivaram a construção de uma nova e ampla sede.

O quartel foi desativado em 12 de setembro de 2008 sendo as instalações do CB remanejadas para o Bairro do Gonzaga. Participaram da inauguração autoridades civis e militares, das quais, o governador em exercício Alberto Goldman, o secretário de segurança do Estado Antonio Ferreira Pinto, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa e o presidente da Câmara, Marcus de Rosis.

A nova unidade  do 1º PB tem 2.987,58 m2 de área construída, com andar térreo e três pavimentos, cujas obras foram iniciadas em janeiro de 2009 com investimento de R$ 2,7 milhões. A corporação está numa área privilegiada, que possibilitará  o atendimento de ocorrências desde o porto até os morros.