Nova Cintra vai contar com Base Comunitária

Reunião entre Prefeitura e PM deve definir ação

O vereador Arlindo Barros (PSDB) se reuniu com o prefeito João Paulo Tavares Papa para tratar do assunto da volta da Base Comunitária ao Morro da Nova Cintra, e recebeu uma boa notícia.

O prefeito disse que vai retomar o assunto, depois de ouvir do parlamentar que a população vem cobrando a volta do equipamento. "Expliquei ao Papa da sensação de falta de segurança que os moradores sentem e que eles cobram de mim alguma ação", disse Barros.

Por isso ficou marcada uma reunião com o prefeito, o secretário de Segurança Renato Perrenoud, o comandante da Polícia Militar, Sérgio Del Bel Júnior, além do vereador Arlindo Barros. A ideia é buscar outras alternativas para a base.

"No Rio de Janeiro, a polícia está se aproximando da comunidade, instalando bases e deixando viaturas nos morros. Aqui estamos seguindo a contramão dos fatos. Precisamos mudar e avaliar um local para a Base Comunitária no Morro Nova Cintra o mais breve possível", disse Papa.

Wilson Soares - Assessor de imprensa

MTB. 43.216 // (13) 9704-4470