Na primeira audiência, realizada no dia 3 de maio, a maior discussão foi a respeito da exigência de nível universitário para os Conselheiros Tutelares. Depois disso, uma nova reunião aconteceu no dia 17 de maio, com a presença do Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos Alberto Carmelo Jr.
Na reunião em questão ficou estabelecido que o Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) chegassem a uma minuta em comum acordo, que deverá ser apresentada na Audiência da próxima quarta-feira e levada pela Comissão de Veredores ao Prefeito João Paulo Tavares Papa.
A Comissão tem como integrantes os vereadores Braz Antunes Mattos Neto (presidente), Fábio Nunes (vice-presidente) e Jorge Vieira, o "Carabina" (3º membro).
O objetivo é buscar formas de valorizar e aperfeiçoar a atuação dos conselheiros tutelares, que desempenham papel importantíssimo na defesa cotidiana dos direitos das crianças e adolescentes.