Nesta terça-feira (23) Reinaldo participa de debate no Almanaque

Almanaque reúne gastronomia e cultura. confira

Compartilhe!

3 curtiram

O Almanaque, tradicional espaço que reúne gastronomia e cultura, está promovendo um ciclo de dabates entre candidatos à Câmara Municipal. Encontro acontece nesta terça-feira 23/09/08, a partir das 21h e será a vez do professor Reinaldo discutir propostas e responder perguntas dos participantes. O evento é aberto.

O Almanaque fca na Av. Bartolomeu de Gusmão (praia), esquina com a Rua Alexandre Martins. A questão cultural recebeu grande foco no atual mandato de Reinaldo. Tendo sido secretário de Cultura de Santos no governo Telma de Souza, Reinaldo dedicou-se a transformar o Fundo de Assistência à Cultura (criado por ele na época) em um instrumento de fomento.

Foi preciso muita negociação política. "Conseguimos a aprovação do projeto, a sanção da lei e sua regulamentação. Agora só falta a publicação dos editais", afirma Reinaldo.

Visando o novo mandato, ele pretende concentrar esforços no processo de efetiva revitalização do Centro Histórico. Para isso vai propor a implementação de um pólo da chamada Economia Criativa que envolve desde a indústria da moda, o "design", o desenvolvimento de "softwares", ateliês de artistas, que dariam ao centro vida e ebulição permanentes e multifacetadas.