Nahora defende recursos provenientes do pré-sal

Vereador apoia mobilização de estudantes da UEE

1 curtiu

A União Estadual dos Estudantes (UEE) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) percorrem várias câmaras de vereadores de diversas cidades do Estado. Na quinta-feira dia 08/04, estiveram em Santos. Os estudantes se mobilizam em apoio à aprovação de uma proposta de emenda à Constituição Estadual (PEC). Prevê que metade da verba proveniente da exploração de combustíveis na camada pré-sal seja destinada a um fundo, para fomento de três setores: educação, proteção ao meio ambiente e produção do conhecimento científico e tecnológico.

O vereador Valdir Nahora (PSB), conversou com o presidente da UEE - União Estadual dos Esdudantes, Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro e promoteu se unir à mobilização, garantindo também pedir o apoio dos deputados da região. De autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), o projeto traminata na Assembléia Legislativa.

A proposta destina 50% dos recursos provenientes da exploração do petróleo do Pré-Sal, recebidos pelo Estado, para o desenvolvimento da educação, proteção ao meio-ambiente e produção do conhecimento científico e tecnológico.

A PEC foi apresentada na Assembléia Legislativa em decorrência de uma campanha que vem sendo encabeçada nacionalmente pelas entidades representada por estudantes, como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). As entidades defendem um novo marco regulatório que defenda, sobretudo, a Educação.

Assessoria de Gabinete
Vereador Valdir Nahora