Munícipes falam na Câmara

Semana da Juventude e Ato Médico foram abordados

Compartilhe!

2 curtiram
 
A Tribuna Cidadã recebeu, na 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santos, realizada no dia 12 de agosto, dois representantes da sociedade que abordaram, em suas respectivas áreas, temas atuais e de âmbito nacional.
 
Presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Murilo Netto foi ao plenário para falar da abertura oficial da 5ª Semana da Juventude, entre os dias 11 e 16 de agosto. Durante o discurso, Netto enfatizou a força dos jovens e citou, como exemplo, as manifestações populares ao longo da história e, em especial, nos últimos dois meses.
 
“Pedimos aos senhores que nos assistam e que destinem recursos aos programas voltados aos jovens”, disse o presidente do CMJ aos vereadores presentes. Com o tema “Qual o valor da vida?”, a abertura da Semana da Juventude trouxe em pauta a segurança e bem-estar dos milhares de jovens residentes no município.
 
Outra solicitação veio por intermédio do diretor do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região, Rivaldo Novaes. Professor universitário e fisioterapeuta, Novaes abordou o veto da presidente Dilma Roussef a diversos artigos da Lei do Ato Médico, no último 10 de julho.
 
Na Tribuna Cidadã, Novaes apresentou moção aos vereadores que, após recolhimento das assinaturas, será encaminhada ao Congresso Nacional.
 
Como participar 
A Tribuna Cidadã está prevista no Regimento Interno da Câmara e prevê a manifestação de cidadãos que comprovadamente representem uma entidade ou organização popular, devidamente registrada e com sede no município.
 
Para participar, é necessária inscrição prévia, até às 18 horas do dia da sessão. A Tribuna Cidadã ocorre às segundas-feiras. São vetadas as participações de representantes de partidos políticos, candidatos a mandatos eletivos e aos munícipes que já tenham participado num período inferior a seis meses.
 
Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145