Morte de Bispo Emérito é lembrada na Câmara

Iniciativa partiu do vereador Geonísio Pereira

A Câmara Municipal realizou sessão solene de pesar pelos 30 dias de falecimento do Bispo Emérito de Santos, Dom David Picão. A homenagem atende a uma propositura apresentada em plenário pelo vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha que presidiu a solenidade. Realizada na tarde do dia 29/05/09, na Sala Princesa Isabel - no Paço Municipal, a ocasião contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, além de párocos da região, entre eles Jean Paul, da Catedral de Santos, Antonio Baldan, da Igreja Pompéia que veio representando a Universidade Católica de Santos e Eniroque Ballerini, de Cubatão que usou a tribuna do plenário para narrar a trajetória de vida do homenageado.

"É uma pequena homenagem mas, de extrema relevância. Dom Davi teve seu trabalho reconhecido não somente em Santos mas, em toda a Baixada Santista. A sociedade reconhece sua atuação nas áreas pastoral, cultural e assistencial", enfatizou Boquinha.

A vereadora Telma de Souza, oradora da solenidade, em seu discurso enalteceu a história de Dom David Picão, ressaltando não apenas sua atução eclesiástica mas, também a de justiça social e liberdades democráticas que o bisco sempre se empenhou em honrar, disse ela. Sob a regência da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral Madrigal se apresentou. Ao final, à pedido do vereador Boquinha, Dom Jacyr encerrou a solenidade com uma bênção.