Morro do José Menino terá escola municipal

Vereador solicitou que a área da Sociedade de Melhoramentos do Morro do José Menino fosse utilizada para abrigar um equipamento municipal.

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou à Prefeitura de Santos, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, que a área da Sociedade de Melhoramentos do Morro do José Menino fosse utilizada para abrigar um equipamento municipal que proporcionasse educação e lazer à população do morro.

O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em maio de 2003, e finalmente será atendido pela Administração Municipal: uma Unidade Municipal de Educação (UME) será construída pela prefeitura numa área cedida pela Sociedade de Melhoramentos do bairro, na Rua Pedro Borges Gonçalves, junto à própria sede.

A escola terá quatro pavimentos, com 1.258 m2 de área construída num terreno de 955 m2. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em maio de 2007, quando a prefeitura poderá equipar e mobiliar a nova escola, que vai atender 250 alunos em período integral, pelo Programa Escola Total, levando tranqüilidade aos pais que precisam sair para trabalhar e atualmente são obrigados a deixar os filhos sozinhos no período em que não estão em aula.

M
antovani apresentou no ano passado 517 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

José Esteves Evagelidis

tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006