Morre ex-prefeito de Santos Paulo Gomes Barbosa

Sessão desta segunda-feira é suspensa

Em virtude do falecimento (ontem, dia 19) do ex-prefeito de Santos e ex-vereador Paulo Gomes Barbosa, o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), suspendeu a sessão da Câmara desta segunda-feira (dia 21). Uma sessão extraordinária será realizada na quarta-feira (dia 23), às 16 horas.

Na ordem do dia há três propostas do Executivo. Duas delas, pautadas em regime de urgência, têm relação com os serviços de saúde do Município. Em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL) 20/2011, autoriza o Município a comprar o Hospital dos Estivadores. Já o PL 21/2011, autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à Sociedade Portuguesa de Beneficência.

Luto
Paulo Gomes Barbosa morreu no sábado, aos 73 anos. Ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca, na Beneficência Portuguesa de São Paulo, mas teve complicações e acabou falecendo.

Barbosa foi enterrado hoje (dia 20) na Memorial Necrópole Ecumênica. O prefeito João Paulo Tavares Papa decretou luto oficial de três dias.

Entre janeiro de 1980 e agosto de 1984, durante a ditadura militar, quando a Cidade estava sob intervenção federal, Barbosa foi prefeito de Santos, nomeado pelo então governador de São Paulo, Paulo Maluf.

Mais tarde, exerceu três mandatos consecutivos na Câmara de Santos. Foi eleito em 1996 e reeleito em 2000 e 2004. Entre 2005 e 2006, Barbosa presidiu o Legislativo. Em 2008 anunciou o fim da carreira política.