Moradores não querem presídio no Vale do Ribeira

Parlamentar questiona Governo Estadual

Curtir
Atento a preocupação dos moradores do Vale do Ribeira, com os rumores da possível vinda de um presídio estadual de segurança máxima para Registro, o vereador santista Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na sessão do último dia 5/03/09, pedindo esclarecimentos do Governo Estadual.

"Pedi através do requerimento esclarecimentos junto ao Governo do Estado de São Paulo, para saber se é procedente a informação da possível instalação de um presídio no Vale do Ribeira, e caso positivo, se estão sendo realizados estudos para analisar a infra-estrutura do  município de Registro em suportar os impactos causados pela vinda desse presídio de segurança máxima".

Entre os ítens abordados se questiona  também se foram feitas audiências públicas com os Prefeitos do Vale do Ribeira para se manifestarem sobre o assunto e estudos de outras áreas de São Paulo que possuam infra-estrutura necessária para a instalação do presídio.

No requerimiento, o vereador santista pede que seja dada ciência ao Deputado Estadual Samuel Moreira, assim como a todos os Prefeitos do Vale do Ribeira e Deputados Estaduais da Baixada Santista, com cópia da justificativa do Governo Estadual.

"Um presídio em Registro com certeza será destinado a detentos de outros lugares e não somente do litoral. Precisamos unir forças para impedir a consumação dessa instalação que atrapalhará ainda mais o desenvolvimento da região, que já carece de investimentos públicos para seu crescimento econômico", alerta o advogado e vereador Odair Gonzalez.

Odair acredita que a insegurança e os índices de violência poderão crescer, aliados a uma grande preocupação quanto ao número insuficiente de polícias para controlar uma possível rebelião.

O Vale do Ribeira abriga uma população aproximada de 481.000 habitantes, sendo 57.000 provenientes da cidade de Registro, considerada a capital do Vale. “A região precisa é de investimentos para desenvolver de forma sustentável, tais como: construção de mais escolas, oferecimento de mais cursos na Universidade Pública, capacitação de mão de obra e investimentos em infra-estrutura para o turismo", destaca o vereador do PR.

Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Assessoria de Imprensa -Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa) e-mail:
odairgonzalez@camarasantos.sp.ov.br