Moradores fazem reivindicações

Área em questão é o Morro Nova Cintra

Compartilhe!

2 curtiram

O vereador Arlindo Barros (PSDB) vai apresentar uma série de requerimentos cobrando ações e pedindo melhoras nas condições de vida dos moradores do Morro da Nova Cintra. Segundo o parlamentar, nos últimos anos, a população vem sofrendo com perdas na questão de desenvolvimento do local.

Na questão da saúde, o vereador vai reapresentar um requerimento sobre a UBS do Morro da Nova Cintra. O local, no período da noite, vira pronto-socorro e ficava uma ambulância de plantão. Porém em matéria realizada na TV Tribuna no dia 21 de outubro divulgou uma denúncia, onde há seis meses, a ambulância foi retirada do local. "Eu cheguei a apresentar requerimentos alertando sobre essa questão e recebi respostas que não são as verdadeiras. Não é sempre que fica o veículo no local".

Outra polêmica que envolve a Nova Cintra foi a desativação da Base Policial, sendo instalado em seu lugar, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Segundo a resposta da secretaria de segurança, a desativação da Base não prejudica a população, já que os índices de criminalidade eram baixos.

O vereador discorda "Acontece que os números eram pequenos, já que a Base policial ficava fechada quase o dia inteiro. O que mais me surpreendeu foi o fato da secretaria declarar que o posto estava desativado, fato esse que era desconhecida pelos moradores, que se dirigiam para registrar seus B.Os e encontravam as portas fechadas". Para Barros, a desativação da Base Policial já tem suas consequências "O número de roubos nos estabelecimentos comerciais e residenciais na Nova Cintra vem aumentando de maneira assustadora".

Ainda sobre segurança, Barros vem cobrando um novo local para a construção do Posto Policial na Nova Cintra. O vereador presidiu uma audiência pública sobre esse assunto em 2009 e até agora, nada do que foi prometido começou a ser cumprido "Na audiência foi prometida pelo Capitão Gitirana e pelo chefe da regional dos Morros, Luiz Bezzi Pasquarelli que após a reinauguração da Praça Guadalajara, seria colocada uma Base Comunitária Móvel, o que até hoje, ninguém viu".

No início do ano, Barros participou de uma reunião envolvendo a secretaria de segurança, secretaria de serviços públicos, o chefe da regional dos morros e o representante da paróquia São João Batista. No encontro, ficou decidido que a nova base comunitária da Nova Cintra seria construída na Praça Guadalajara. Acontece que a escolha foi vetada pelo padre da paróquia Valfran dos Santos. "Por causa disso, o morro segue sem segurança, sem uma base fixa e muito menos sem uma base móvel", reclama Barros.

Devido a todos esses problemas com o Morro da Nova Cintra, o vereador vai, mais uma vez, cobrar dos responsáveis uma solução rápida para cada assunto "A Nova Cintra está crescendo, e precisa se estruturar para poder receber um número maior de pessoas, caso contrário, terá muitas dificuldades no futuro", prevê Barros.

Wilson Soares - Assessor de Imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site:
www.arlindobarros.com.br // Twitter: @arlindobarros_