Moradores do S. Manoel querem unidade de saúde

Reivindicação foi apresentada durante audiência

Curtir

O vereador Benedito Furtado – PSB -, que preside a CEV voltada às reivindicações do bairro São Manoel, considerou bem proveitosa a audiência pública realizada terça-feira (24/6/08), na sede da UME José Carlos de Azevedo Jr.. Entre os secretários municipais que compareceram estava o titular da pasta de Saúde, Dr. Odílio Rodrigues, que anunciou a abertura de concorrência para a construção da unidade básica de saúde do bairro, na Praça Nicolau Giraigire.

Nova praça

A praça Nicolau Giraigire que encontra-se em processo de urbanização, terá além da unidade básica de saúde, campos esportivos e áreas de lazer. Todo o projeto foi discutido com a comunidade, nas audiências públicas da CEV, ao longo dos últimos meses,  com objetivo de contemplar os anseios da comunidade. Conforme foi anunciado ontem pelo engenheiro responsável pela obra, Luiz Antonio Rosas Neto,  a  inauguração do espaço vai ocorrer em setembro ou no máximo em outubro próximo, conforme garantiu o engenheiro responsável pela obra Luiz Antonio Rosas Neto..

Acesso ao bairro

Outro fato que deixou o vereador Benedito Furtado satisfeito foi o comprometimento de técnicos da EcoRodovias, em realizar estudo visando projeto para implementação de anel de acesso, na entrada do São Manoel, num projeto que a Prefeitura também está interessada em colaborar. Segundo Furtado, o número de acidentes graves justifica a obra, já que o trânsito pesado que passa pela Marginal Anchieta, dificulta muito o cruzamento da pista pelos veículos dos moradores. ¨A iluminação do trecho melhorou a segurança mas o anel de acesso ao bairro  é obra prioritária¨, assinala Furtado.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A audiência pública no S.Manoel, que atraiu cerca de 60 moradores, também tratou do processo de regularização fundiária. Técnicos da Secretaria de Planejamento deram posição atualizada da regularização dos lotes, mas não tem data de previsão para terminar esse processo , já que depende de manifestação de várias órgãos estaduais e ainda do Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850