Moradores do Ilhéu Alto pedem construção de pontilhão

Pedidos foram lançados durante reunião

Os moradores do Morro Ilhéu Alto em reunião com o vereador Odair Gonzalez (PR) solicitaram melhorias no bairro. Após ter conhecimento da falta de um pontilhão entre as avenidas Hugo Maia e Jovino de Melo, bem como da iluminação precária nas vias do conjunto habitacional e da necessidade de banheiros para os motoristas de ônibus, Odair Gonzalez solicitou, através de Requerimentos apresentados na sessão de ontem (28/05) da Câmara Municipal de Santos, medidas para melhorar a qualidade de vida da população local.

“Solicitei ao Executivo a construção do pontilhão para facilitar o acesso da rua Eng. Paulo Filgueiras Junior até o morro. É um pedido antigo da população. Os moradores sofrem com os motoristas imprudentes, que para chegarem mais rápidos no alto do morro, fazem manobras irregulares na contramão e causam acidentes. Existe até processo aberto pela Associação dos Moradores do Morro do Ilhéu (proc. 69314/2006-31). Já a iluminação precária tem gerado insegurança nas 504 famílias do Ilhéu. Solicitei também ofício ao superintendente da CPFL para que efetue estudos para substituir todas as luminárias do conjunto", relata Odair Gonzalez.

Quanto a falta de banheiros públicos no alto do morro, os moradores informaram ao vereador ser uma necessidade dos motoristas de ônibus das linhas 102 (Viação Piracicabana) e 944 (EMTU) e que existe um espaço localizado na rua 02 entre os blocos 16 e 15A para construção destes banheiros. “Assim, pedi ao prefeito que tome providências junto ao setor competente no sentido de que seja instalado um banheiro junto ao ponto final dos ônibus no morro do Ilhéu Alto”.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa).
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa :