Moradora do Quilombo agradece trabalho de comissão

Margarida comparceu à sessão do Legislativo

A ação da Superintendência do Patrimônio da União - SPU em reverter na quinta-feira do dia 19/11/09 a reintegração de posse do Vale do Quilombo, na área continental de Santos, pleiteados por uma imobiliária, trouxe alívio aos moradores daquela área. Detalhes da desocupação da área particular chegaram a ser discutidas numa reunião no 6º Batalhão da Polícia Militar um dia antes da decissão do SPU. A ação do Quilombo teria 80 policiais Militar, Ambiental, Rodoviária e dos Bombeiros.

Criada para tratar de problemas enfrentados pela população da Área Continental, a Comissão Especial de Vereadores (CEV), foi fundamental, tanto que a presidente da Sociedade de Melhoramentos do Quilombo, Margarida Alves Romig que participou da reunião, foi à sessão do Legislativo para agradecer o empenho da comissão. Os trabalhos foram interrompidos, conforme pede o regimento, para que a munícipe fizesse uso da palavra na Tribuna da Sala Princesa Isabel.

"Eu só tenho a agradecer aos integrantes desta comissão", disse Margarida que vem cobrando mais apoio por parte da Prefeitura. A CEV é presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB) que também esteve na reunião acompanhado dos demais integrantes: Telma de Souza (PT), Roberto Oliveira (PMDB), e Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB). Para os vereadores que integram a comissão, a decissão do SPU foi a mais sensata.