Moradias em risco na Vila Santa Casa

Vereador Furtado está acompanhando questão

O vereador Benedito Furtado (PSB), que preside a CEV que acompanha o processo de urbanização da Vila Santa Casa, na Encruzilhada,pediu a interferência no último dia 30/6/08 do Departamento de Defesa Civil da Prefeitura e da Cohab para problemas graves que  estão ocorrendo na área da favela.

Segundo denúncias dos moradores, verificadas ontem pela assessoria do vereador,  a utilização de uma retro-escavadeira  na  limpeza de terreno vizinho à favela, cuja  entrada é  pela Av. Senador Feijó, 808,  está tirando a estabilidade de vários barracos.

O temor de desabamento existe porque o muro onde os barracos estão encostados,  já apresentou fissuras, a partir do momento que a máquina passou a retirar restos da fundação – concreto e ferro – ontem pela manhã . Ali funcionou a Academia Mult Sport e no terreno deve surgir um novo empreendimento imobiliário.

O vereador Benedito Furtado também denunciou os problemas na sessão da Câmara de ontem, pedindo imediatas providências da Prefeitura. ¨Ali são moradias precárias que não vão resistir à construção de um novo empreendimento, lamentando que não tenha havido um entendimento prévio com os moradores da favela”.   Furtado garantiu que os moradores estão se mobilizando,  vão resistir e teme até que ¨haja derramamento de sangue.

A eliminação total da favela da Vila Santa Casa, com transferência de moradores para conjunto habitacional, ainda depende de recursos para a 4ª. etapa de obras.   A Cohab havia prometido iniciar a obra neste ano, mas os recursos do PAC não contemplaram esse núcleo.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850