Monitores de Creche fazem protesto na Câmara

Sessão teve de ser interrompida por meia hora

Compartilhe!

1 curtiu

Monitores de creche da Prefeitura de Santos promoveram um manifesto nas galerias da Sala Princesa Isabel, na Câmara Municipal durante a sessão do dia 27/09/10. Diante do protesto, o presidente do Legislativo Marcus de Rosis optou por interromper os trabalhos por trinta minutos para que parlamentares e monitores se reunissem no Salão dos Vereadores Aristóteles Ferreira.

A Comissão Permanente de Educação, presidida pela vereadora Telma de Souza e que tem como integrantes Braz Antunes e Marcelo Del Bosco vem acompanhando o impasse da categoria que reivindica o reconhecimento por parte da Secretaria de Educação, como professores.  Segundo o grupo, na cidade, professores e monitores possuem cargos diferentes apenas no papel. Na prática fazem basicamente as mesmas tarefas, apesar de não terem os mesmos direitos garantidos.

Durante a reunião, o presidente de Rosis disse que a manifestação é justa e que em breve, a administração municipal apresentará uma solução. “A Câmara se coloca favorável a esta reivindicação”, afirmou. O lider de Governo na Câmara, vereador Manoel Constantino garantiu que o prefeito João Paulo Tavares Papa, num curto espaço de tempo dará uma resposta, descartando qualquer intensão por parte do Executivo em prejudicar os interesses dos monitores. A vereadora Telma de Souza entende que a atual situação não pode continuar e prometeu lutar pela questão.