Monitores de Creche fazem protesto na Câmara

Sessão teve de ser interrompida por meia hora

Compartilhe!

Curtir

Monitores de creche da Prefeitura de Santos promoveram um manifesto nas galerias da Sala Princesa Isabel, na Câmara Municipal durante a sessão do dia 27/09/10. Diante do protesto, o presidente do Legislativo Marcus de Rosis optou por interromper os trabalhos por trinta minutos para que parlamentares e monitores se reunissem no Salão dos Vereadores Aristóteles Ferreira.

A Comissão Permanente de Educação, presidida pela vereadora Telma de Souza e que tem como integrantes Braz Antunes e Marcelo Del Bosco vem acompanhando o impasse da categoria que reivindica o reconhecimento por parte da Secretaria de Educação, como professores.  Segundo o grupo, na cidade, professores e monitores possuem cargos diferentes apenas no papel. Na prática fazem basicamente as mesmas tarefas, apesar de não terem os mesmos direitos garantidos.

Durante a reunião, o presidente de Rosis disse que a manifestação é justa e que em breve, a administração municipal apresentará uma solução. “A Câmara se coloca favorável a esta reivindicação”, afirmou. O lider de Governo na Câmara, vereador Manoel Constantino garantiu que o prefeito João Paulo Tavares Papa, num curto espaço de tempo dará uma resposta, descartando qualquer intensão por parte do Executivo em prejudicar os interesses dos monitores. A vereadora Telma de Souza entende que a atual situação não pode continuar e prometeu lutar pela questão.