Moção de apoio

Vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira, moção de apoio em solidariedade as vitimas da tragédia da Alemoa.

Compartilhe!

1 curtiu

 Santos, 1º de Fevereiro de 2007

 

MOÇÃO DE APOIO

 

Em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida no bairro da Alemoa, quando centenas de famílias ficaram desabrigadas em função de um grave incêndio, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2006, nós vereadores desta Câmara Municipal manifestamos nosso apelo.

 

A descontrolada explosão demográfica humana aliada a políticas públicas inconsistentes e a planejamentos urbanos e rurais inadequados têm resultado no aumento da pobreza, principalmente nas cidades e suas periferias. Resultado disso é a falta de atendimento médico, transportes urbanos e saneamento básico adequados, sem contar o alto índice de poluição sonora, visual e atmosférica.

 

As grandes cidades convivem hoje com milhões de pessoas em condições sub-humanas, vivendo em precárias condições: embaixo de pontes, viadutos, terrenos baldios e em favelas. As cidades estão se tornando verdadeiro caos, pois seus administradores, apesar dos esforços despendidos, não estão conseguindo solucionar os problemas, assim estamos caminhando cada vez mais para uma situação que poderá se tornar irreversível.

 

Voltando ao problema ocorrido em nosso município, os moradores, vitimados pela tragédia, estão passando por um processo de fragilização e de extrema carência, pois muitos dos que perderam suas casas, se inserem entre os brasileiros que convivem próximo à linha de pobreza, fato que agrava ainda mais a situação.

 

Devemos unir forças para propor ações urgentes, concretas e definitivas, de forma a resolver, de uma vez por todas, o problema das famílias que perderam principalmente a sua dignidade. Esta Casa perfilará com os órgãos competentes e, se for preciso, formará uma comitiva com representantes de todas as esferas do poder, visando buscar as verbas e os recursos necessários para acelerar os projetos habitacionais e a tão esperada urbanização da favela da Alemoa.

 

 

 

 

 

 

MARCUS VINICIUS GOMES DE ROSIS

PRESIDENTE DA CÂMARA

Assinado por todos os vereadores