Ministro recebe título na Câmara

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, recebeu título de Cidadão Emérito de Santos, na Sala Princesa Isabel. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Gomes Barbosa.

Na seqüência, o ministro visitou o Museu do Café, no prédio da Bolsa Oficial do Café, onde inaugurou a Galeria de Presidentes da Bolsa Oficial do Café e uma exposição de fotografias sobre o governo JK e o café.

O título de Cidadão Emérito de Santos para Rodrigues foi proposto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Gomes Barbosa.  O secretário de Produção e Agroenergia, Linneu da Costa Lima, acompanhará o ministro na visita ao município.

Desde sua posse, o ministro tem apoiado o Museu do Café de Santos. “Ele é um grande incentivador do museu”, ressalta o diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Roberto Braga.

Criado há quatro anos, o museu tem um acerto que conta a história da cultura no país. A Bolsa Oficial do Café, cujo prédio abriga o museu, funcionou de 1992 a 1957.

Em breve, cobertura completa.

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO ORADOR:
PAULO GOMES BARBOSA