Ministro indica Outeiro para abrigar acervo pessoal

Decisão caberá à prefeitura de Santos

O Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico de Santos, tem a preferência do ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, para receber seu acervo pessoal a ser doado à cidade. A informação é da vereadora e deputada estadual eleita Telma de Souza (PT), obtida ontem (22/12), em telefonema pessoal do chanceler.

A decisão caberá à prefeitura de Santos, que mantém a Fundação Arquivo e Memória de Santos – FAMS, instalada no Outeiro de Santa Catarina. A predileção do ministro foi manifestada após visita aos espaços feita pelo seu assessor, o diplomata Bruno Oliveira, que esteve na cidade em 15 de dezembro.

Acompanhado de Telma, Oliveira esteve reunido com José Manuel Costa Alves, presidente da FAMS, e visitou espaços como a Casa da Frontaria Azulejada, a Bolsa do Café e a Associação Comercial de Santos, onde foi recebido em audiência. “O ministro julgou mais apropriado para receber seu acervo um espaço mantido pelo município, como a Fundação Arquivo e Memória de Santos. Agora, devemos aguardar por uma resposta”, afirmou Telma.

Gabinete da vereadora Telma de Souza (PT)
3211 4100 - 3219 3888
www.redetelma.com.br