Ministro deseja que Santos seja subsede da Copa

Telma que preside comissão, comemora a adesão

A vereadora Telma de Souza (PT) considerou fundamental o apoio manifestado na segunda-feira (11), pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, para tornar Santos uma subsede da Copa do Mundo de 2014. Telma preside na Câmara santista uma comissão especial com essa finalidade. O ministro, que esteve em visita à região, disse em entrevista que defende a preparação da Baixada Santista para a Copa do Mundo, que classificou como "a maior janela de oportunidades para o turismo nos próximos anos".

Telma comemorou a adesão do ministro ao movimento que vem sendo estimulado pela CEV que ela preside. "Não há dúvida de que se trata de uma das adesões mais significativas para a nossa luta. Ele (o ministro) reconhece a importância não só de Santos, mas das cidades litorâneas, que passarão por levantamento de dados sobre atratividade turística, a fim de embasar as decisões oficiais. Ele tem histórico na região e mostrou-se sensível às questões locais no que diz respeito à sua pasta", afirmou Telma.

A parlamentar, coordenadora da Macrorregião do PT, esteve com Barreto durante cerimônia de entrega de título de Cidadão Vicentino, promovido pela Câmara Municipal de São Vicente. Na oportunidade, Telma apresentou ao ministro os coordenadores do festival de curtas metragens, Curta Santos, que necessita de recursos para a edição deste ano.

Maurici de Oliveira - MTB 21503
Assessor de Imprensa