Ministério Público e SPU participarão de audiência na Câmara sobre a Alemoa

A implantação de saneamento básico no bairro da Vila Alemoa voltará a ser tema de audiência pública no dia 14 de dezembro, às 16 horas, na Sala Princesa Isabel, da Câmara (1º andar da Prefeitura). O assunto já foi tratado em reunião pública realizada no dia 23 de novembro, nas dependências do Legislativo santista. Segundo o vereador Benedito Furtado (PSB), presidente da Comissão Especial de Vereadores, que discute o assunto, será convidado para o encontro representantes do Ministério Público.

Compartilhe!

2 curtiram

         “O representante da deputada federal Telma de Souza, que esteve na última audiência se comprometeu a fazer contato com a Secretaria do Patrimônio da União, para que um integrante desse órgão esteja presente à reunião.”

Naquela oportunidade, estiveram presentes na Câmara o gerente do Departamento Distrital de Santos da Sabesp, João César Queiroz Prado; o coordenador de Desenvolvimento Municipal da Secretaria de Planejamento, Adelino Gonçalves de Oliveira; o presidente da Associação de Melhoramentos da Vila Alemoa, José Inácio Leite; o vereador Uriel Vilas Boas (PCB) e o vice-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel, além de moradores da comunidade.

Questionado por Furtado sobre as razões que impedem o assentamento de rede de saneamento na Alemoa, o representante da Sabesp informou que o Ministério Público não permite qualquer tipo de benfeitoria no local, enquanto a área não estiver regularizada. “Se o bairro já possui água e luz, é um absurdo que seja proibida a instalação de rede de esgoto”, desabafou o vereador.