Minha Casa, Minha Vida: Assinado o primeiro contrato

Programa atende déficit habitacional na região

Compartilhe!

2 curtiram

A vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, mostrou satisfação no dia (18/01) com a assinatura do primeiro contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, em Santos. “É muito sintomático que o primeiro projeto do programa Minha Casa, Minha Vida, em nossa cidade, seja realizado com a Associação dos Cortiços de Santos”, afirmou.

A parlamentar destacou que o primeiro contrato do programa assinado pela Caixa Econômica Federal não é nem com uma construtora, uma companhia habitacional, ou entidade do poder público, mas sim, com uma entidade da sociedade civil, fruto da organização popular. “A assinatura deste contrato é um ato marcante na defesa do programa habitacional do presidente Lula. A associação tem respeitabilidade e mostrou ao longo do tempo um histórico de organização, reconhecido fora de Santos”, afirmou.

Para Telma, o ato é revestido de simbolismo, e isso deve impulsionar novos projetos. O empreendimento, no bairro do Paquetá, será construído em regime de mutirão e contará com 68 apartamentos destinados a famílias já cadastradas, que ganham até três salários mínimos. “Quando se conta com a participação popular, há modelos de políticas que funcionam e merecem ser adotadas. É preciso acreditar e estimular soluções. Nesta faixa salarial, o déficit habitacional em Santos é de quase 17 mil moradias. São pessoas que vivem em palafitas ou em habitações precárias. O programa Minha Casa, Minha Vida foi elaborado para incluir socialmente estas pessoas, e Santos precisa fazer a sua parte”.

Telma disse ainda que “é o investimento em habitação que vai harmonizar outros aspectos na urbe (do latim, cidade) e de urbanidade, na construção de uma cidade única para todos”.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza
Assessoria de Imprensa
3211 4100 - 3219 3888
http://www.redetelma.com.br