Mesa Diretora 2019

Chapa deve ser votada em Plenário dia 01 de novembro

Compartilhe!

1 curtiu
Em entrevista coletiva à imprensa, o vereador Rui De Rosis apresentou na quinta-feira (11/10) a chapa única da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santos para o biênio 2019/2020.

Com a presença da maioria dos vereadores, De Rosis entregou ao atual presidente Adilson Jr. a composição da nova Mesa, que traz Rui De Rosis como presidente do Poder Legislativo, Manoel Constantino como vice-presidente; Audrey Kleys como 2ª vice-presidente; Geonísio Pereira Aguiar como 1º Secretário e José Teixeira Filho como 2º Secretário.

Com o aval da quase totalidade dos vereadores da Casa, a chapa apresentada deverá ser eleita no próximo dia 1 de novembro, tomando posse a partir de 1 de janeiro de 2019.

"Quero ressaltar que este concesso ocorreu não por mim, mas pela vontade de todos os vereadores aqui presentes. Em nenhum momento houve vaidade ou interesse pessoal. Prevaleceram sempre o entendimento e o espírito coletivo", ressaltou o futuro presidente Rui De Rosis.

Emocionado, ele lembrou a história de sua família a frente do poder Legislativo. "Essa eleição, particularmente, representa muito para mim. Esse é o meu primeiro mandato, mas sempre acompanhei a vida da Câmara em razão de meu pai, Oswaldo De Rosis, e do meu irmão, Marcus De Rosis. Ambos ocuparam o cargo mais importante desta Casa por mais de uma vez e, por isso, é um orgulho dar este passo, rumo a presidência".

De Rosis salientou ainda que a nova Mesa Diretora pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, seguindo os ideais de valorizar ainda mais o poder Legislativo, seus parlamentares e os trabalhos apresentados; ser um interlocutor com o poder Executivo; primar pela harmonia e pela independência dos poderes. "Santos e sua população têm que ser sempre a nossa prioridade", enfatizou o futuro presidente.

HISTÓRIA – Em primeiro mandato, vereador emedebista Rui De Rosis assumirá o poder Legislativo no próximo ano, sendo o terceiro membro de sua família a ocupar o cargo. O irmão, Marcus De Rosis – falecido em 2015 – foi presidente por 4 oportunidades (1995/1996, 2009/2010, 2007/2008 e 2015). O pai, Oswaldo De Rosis, ocupou o cargo por duas oportunidades (1977/1978 e 1981/1982).





Álbum de Fotos