Melhorias são reivindicadas para o José Menino

"Morro está abandonado", diz vereadora

1 curtiu

Após ter visitado o morro do José Menino, a vereadora Telma de Souza (PT) apresentou na sessão da Câmara (16/8) um requerimento cobrando melhorias no local. A parlamentar explicou em plenário que ao visitar o lugar durante o recesso do legislativo, constatou o estado de abandono.

“A impressão é de que o morro foi esquecido pelo poder público, tanto que existe uma enorme lista de reclamações de seus moradores. Na área da Educação, a principal queixa é quanto à falta de um curso noturno e da implantação do EJA. Nas áreas de Saúde e Meio-ambiente, o descontentamento é acerca da coleta de lixo e da necessidade de manutenção das vias públicas, já que muitos moradores idosos arriscam-se ao caminharem por ruas esburacadas, escadas quebradas e sem corrimões. Isso não pode continuar”, disse Telma.

Na ocasião, a petista pediu a implantação de curso noturno e do EJA - Educação de Jovens e Adultos - na Unidade Municipal de Ensino (UME) Padre Lúcio Floro; a instalação de corrimões nas escadarias do local; a troca de areia do tanque da praça Manoel Martins; providências quanto ao esgoto a céu aberto na escadaria da Rua 6 (próximo à ligação 1656), e a disponibilização de caçambas para que o lixo não fique exposto nas ruas, contribuindo com a proliferação de ratos.

Vereadora Telma de Souza (PT)