Melhorias para Vila Nova e Paquetá são reivindicadas

Vereador apontou problemas em sessão

Moradores dos bairros Vila Nova e Paquetá ocuparam a galeria da Câmara Municipal na sessão de 1º de junho para acompanhar a apresentação de requerimentos do vereador Hugo Duppre (PMN), apontando problemas e reivindicando melhorias para os locais. A cada requerimento, os moradores aplaudiam o parlamentar.

“A estrutura das ruas do Bairro da Vila Nova está em estado precário. As calçadas encontram-se intransitáveis, em vários trechos do bairro, tanto por sua forma desfigurada, como pela quantidade de lixo e entulhos, e os moradores são obrigados a andar pelas ruas”, afirmou Hugo Duppre.

O vereador acrescentou que a coleta seletiva de lixo demora mais de 15 dias e solicitou que ela seja executada semanalmente. Para reforçar o problema, Hugo Duppre anexou ao requerimento fotos de montes de lixo pelas ruas. “O mau-cheiro e os insetos estão por todos os cantos”, disse, ao acrescentar que os detritos causam o entupimento de bueiros, com enchentes a qualquer chuva.

“A Policlínica do Paquetá passa por uma situação muito delicada”, alertou Hugo. “A unidade conta com apenas um médico para o atendimento de emergência e, na sua ausência, são obrigados a se deslocar para o PS Central”.

O vereador também abordou a constante presença de moradores de rua na Vila Nova, que são tratados como indigentes. “Com a capacidade de abrigo esgotada, e sendo essa ignorada pelos responsáveis, esse problema faz com que o bairro e não o albergue seja a casa desses desabrigados, ocasionando um enorme número dessas pessoas nas ruas da região”.

Outro problema apontado foi a falta de iluminação na Rua Henrique Dias, Avenida São Francisco, Praça Iguatemi Martins, Praça Nagasaki. “A escuridão é aliada dos marginais, que se aproveitam da situação para praticar assaltos com grande facilidade, sendo que por ali existe um grande fluxo de universitários devido as universidades próximas, além de moradores e trabalhadores que passam no local diariamente”, disse ao solicitar maior policiamento ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (6º BPM/I), tenente-coronel Armando Bezerra Leite.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.