Melhorias do São Manoel são reivindicadas

O bairro foi tema de audiência pública

A Comissão Especial de Vereadores – CEV – que trata da melhoria da qualidade de vida no bairro São Manoel promoveu audiência pública no último dia 31, no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador Benedito Furtado (PSB) que preside a CEV, pediu que todas as Secretarias Municipais acionadas a promover melhorias no bairro, fizessem um balanço de serviços e obras concluídas e informassem a população sobre as próximas realizações.

O São Manoel, bairro localizado na entrada de Santos, sofre o impacto de dezenas de empresas transportadoras e de armazenamento de contêineres, trânsito caótico de caminhões, que destroem ruas e causam rachaduras nas casas, havendo também falta de urbanização de praças, entre outros problemas, relacionados à manutenção de equipamentos. As principais questões estão sendo discutidas desde o ano passado com as autoridades municipais e estaduais.

Algumas melhorias já foram promovidas, como a iluminação da entrada do bairro e o cadastramento dos caminhões pertencentes aos moradores, visando o estacionamento em áreas demarcadas. Também foram apresentados pela Prefeitura à comunidade dois importantes projetos, um que prevê a construção de rotatória na Marginal Anchieta e outro contemplando a construção da Praça Nicolau Geraigire em terreno de 9.300 m2, onde se pretende construir campos de esportes e uma nova Unidade Básica de Saúde.

Gabinete: vereador Benedito Furtado
gabinete@beneditofurtado.com.br