Meia passagem volta a ser debatida

A Câmara deve apreciar hoje o Projeto de Lei nº 198/2003 que cria a meia passagem nos ônibus intermunicipais que circulam em Santos. De autoria do vereador Ademir Pestana (PT), a matéria, possivelmente a mais polêmica da ordem do dia, será votada em segunda discussão.

Pelo projeto de Pestana, a meia passagem será cobrada dos passageiros que utilizarem os ônibus intermunicipais dentro do perímetro de Santos.

‘‘A pessoa que pega o ônibus em Santos e desce em Santos deveria pagar metade da passagem, já que o valor total se refere à distância percorrida nos municípios atendidos pela linha. É uma questão de justiça e também de seguir o Código de Defesa do Consumidor’’.

A matéria deveria ter sido votada em segunda discussão na sessão da última quinta-feira, que acabou sendo esvaziada sem motivo aparente.

O vereador confia que o projeto será aprovado, em definitivo, hoje. ‘‘Na primeira, os vereadores aceitaram por unanimidade. Não vejo motivos para que isso não se repita. Sei que a bancada de oposição deve ficar favorável’’, adiantou o vereador.

De acordo com ele, a cobrança da meia passagem nos ônibus intermunicipais que circulam na Cidade não é uma novidade, já tendo sido adotada em anos anteriores.

‘‘A pessoa que pegava o ônibus em Santos e ia descer em outro município pagava o valor inteiro e recebia um ticket que era dado para um funcionário assim que o ônibus parava no ponto final da divisa (entre Santos e São Vicente)’’.