Medida pretende evitar furtos no pátio

Constantino faz intermediação junto a CET

1 curtiu

O vereador Manoel Constantino (PMDB), líder do governo na Câmara, pediu que a Administração determine estudos urgentes à CET no sentido de serem aplicados lacres invioláveis nas portas dos veículos apreendidos no pátio municipal, a fim de evitar o furto de peças e aparelhos de som, como ocorre frequentemente, em especial quando a permanência é superior a 30 dias. Constantino também solicitou que, de posse do lacre, a CET realize ampla campanha de esclarecimento, inclusive informando que o proprietário do veículo tem o direito de acompanhar a aplicação do lacre.

O vereador disse que há falta de segurança na maioria dos pátios onde são recolhidos os veículos apreendidos e lembrou que, em Santos, quando o pátio funcionava na Avenida Afonso Schimdt foram muitas as reclamações, apontando o furto de peças e equipamentos de som. “Apesar de os índices de furtos terem diminuído com a mudança de endereço do pátio, esse incômodo ainda se faz presente, principalmente para os carros que permanecem no local por mais de 30 dias”, observou Constantino.

Ele fez questão de ressaltar que não atribui culpa pelos furtos aos agentes de trânsito e policiais que retiram das ruas veículos irregulares ou acidentados e tampouco aos vigilantes e demais pessoas que trabalham no pátio. “Sabemos que esses locais são vítimas de quadrilhas especializadas em furto de peças de carros”.

Segundo o vereador, em algumas cidades esses lacres já são utilizados e aplicados na presença do proprietário do veículo. “São adesivos colocados nas portas, tampa do capô e porta malas e, quando a pedido, em rodas e pneus”.

Gabinete do Vereador