Mantovani pede a continuação da retirada dos destroços do Recreio

Embarcação está na Ponta da Praia

Compartilhe!

Curtir

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa a retirada dos destroços do barco Recreio, naufragado na década de 70 ao lado do Canal 6, na Ponta da Praia. O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal em 16 de novembro de 2005 e pedia a retirada urgente dos destroços, pois as ferragens expostas ofereciam perigo aos freqüentadores daquele trecho da praia. No final de 2005, a prefeitura de Santos finalmente iniciou os trabalhos de remoção dos destroços, aproveitando os períodos de maré baixa.

Mantovani pediu à prefeitura a retomada urgente dos restos do navio, pois ainda há ferragens à mostra no local do naufrágio. O Recreio tem aproximadamente 60 metros de extensão. Ao longo do tempo, o movimento das marés fez com que muitos pedaços pontiagudos da velha embarcação ficassem à mostra, oferecendo risco aos banhistas. Segundo técnicos da prefeitura, até agora já foram retirados cerca de seis toneladas de destroços.
 Mantovani Calejon já apresentou este ano 815 requerimentos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.
 
Assessoria de Imprensa
José Esteves Evagelidis - Mtb. 20.526
tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006
www.mantovanicalejon.com.br