Mantovani apresenta trabalhos por toda a cidade

Vereador faz balanço de sua atuação na Câmara

1 curtiu

Carlos Mantovani Calejon (PV) é um dos vereadores mais atuantes na Câmara Municipal de Santos, e um dos que mais apresentou trabalhos em 2007: foram 839 requerimentos e dez projetos de lei.

Diversas solicitações feitas por Mantovani foram e continuam sendo atendidas pela prefeitura municipal. As obras e serviços atendem a cidade de Santos em praticamente todas as suas regiões. Veja abaixo algumas das principais solicitações de Mantovani que foram atendidas pela prefeitura:

Escola no Morro do José Menino - Mantovani solicitou, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, que a área da Sociedade de Melhoramentos do Morro do José Menino fosse utilizada para abrigar um equipamento municipal que proporcionasse educação e lazer à população do morro.

O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em maio de 2003, e finalmente foi atendido pela Administração Municipal: uma Unidade Municipal de Educação (UME) foi construída pela prefeitura numa área cedida pela Sociedade de Melhoramentos do bairro, na Rua Pedro Borges Gonçalves, junto à própria sede.

Ilhéu Baixo - Mantovani Calejon pediu à prefeitura de Santos a urbanização das ruas do Conjunto Residencial do Ilhéu Baixo, no Jardim Bom Retiro (Zona Noroeste da cidade). O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em junho de 2004, e vem sendo atendido pela Administração Municipal: as travessas e áreas internas do conjunto estão em obras, melhorando a qualidade de vida de 489 famílias, estabelecidas no local a partir de 1994. A primeira fase das obras foi entregue no dia 26 de agosto de 2007, na comemoração do 31° aniversário da Zona Noroeste.

Ciclovia na Av. Afonso Pena - Mantovani solicitou à prefeitura a instalação de uma ciclovia na Avenida Afonso Pena. O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em novembro de 2005, e finalmente está sendo atendido pela Administração Municipal, através de recursos recebidos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo (Dade).

A ciclovia vai da Avenida Conselheiro Nébias até a Avenida Mário Covas, numa extensão de 3.800 metros ao longo da Av. Afonso Pena. Em outros requerimentos apresentados em 2005 e 2006, Mantovani solicitou ainda a melhoria da sinalização na ciclovia já existente na Av. Mário Covas e urgência na construção da ciclovia no trecho compreendido entre o Canal 6 e o Ferry-Boat.

Abrigos em pontos de ônibus - Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa a implantação de mais abrigos em pontos de ônibus que recebem grande concentração de usuários, como na confluência das avenidas Ana Costa e Vicente de Carvalho, na esquina da Rua Alexandre Martins e Avenida Bartolomeu de Gusmão e nos pontos localizados no Ferry-Boat, na Ponta da Praia.

Mantovani apresentou requerimento com a solicitação à Câmara Municipal de Santos em fevereiro de 2005, e a Administração atendeu a reivindicação: diversos abrigos já foram colocados em vários pontos da cidade, todos com assentos, cobertura e espaços para acomodação de cadeira de rodas. Por força de contrato com a CET-Santos, a Viação Piracicabana deverá instalar 350 novos abrigos de passageiros até o término de 2007.

José Esteves Evagelidis
MTB. 20.526