Mais uma exposição gratuita

Sonho e Realidade da Prefeitura acontece até dia 31

Arte - Gabrielle Silva

Compartilhe!

1 curtiu
O Projeto Câmara Cultural traz no mês de janeiro para o hall de entrada da Casa Legislativa a exposição Sonho e Realidade da Prefeitura Municipal de Santos, que apresenta detalhes e curiosidades sobre as sedes que o executivo já teve e a construção do Palácio José Bonifácio. São 13 imagens em sete painéis e a entrada para visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, horário de funcionamento da Câmara.

"Estamos abrindo a nossa Casa Legislativa ainda mais para os moradores da cidade. Todos são bem vindos e todas as atividades culturais são gratuitas", diz o autor da iniciativa, o presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior, percurso do projeto.

"E se alguma outra instituição, artista, morador de cidade, que tenha uma exposição para compartilhar, e quiser, pode nos procurar porque queremos abrir a Câmara como espaço cultural e a parceria com a Fundação Arquivo e Memória é o começo dessa ideia", completa Adilson

Sérgio Willian, responsável pelo Arquivo e Memória de Santos, conta que A Prefeitura quando foi constituída, em 1908, ou seja, há 110 anos, não tinha uma sede própria. "A sede era alugada no espaço onde é hoje o prédio do Museu Pelé, que são os Casarões do Valongo. Só em 1939, dia 26 de janeiro, quando foi inaugurado o Paço Municipal, que o executivo teve uma sede própria".

"É com alegria que fazemos essa parceria com a Câmara de Santos porque o que mais queremos é disseminar o nosso arquivo com a história da cidade para o maior número possível de pessoas. Ter mais um espaço cultural é rico para a cidade, é disseminar conhecimento ao munícipe", disse Sérgio.

Serviço
Exposição Prefeitura - 70 anos
Local - Câmara Municipal de Santos - térreo
Até 31 de janeiro - Das 8h às 18h - Entrada Gratuita

Álbum de Fotos