Mais de 10 mil CDs e DVDs Piratas são destruídos

Ação foi intermediada pelo vereador Furtado

Compartilhe!

2 curtiram

Mais de 10 mil CDs e DVDs Piratas foram destruídos hoje. A Prefeitura aceitou sugestão apresentada pelo vereador Benedito Furtado, presidente da CEV de Combate à Pirataria, por meio de requerimento apresentado na Câmara  promoveu, hoje 3/12/07, às 10 horas, na rua do Meio, do Mercado Municipal, destruição de 10.059 CDs e DVDs piratas, num ato simbólico alusivo ao Dia Nacional de Combate à Pirataria. Para o vereador Benedito Furtado, atos como esse são importantes para despertar na sociedade a consciência de que adquirir produtos piratas é um ato nocivo para o conjunto da sociedade. 

Foi utilizado um equipamento rolo compressor  para a destruição dos  produtos recolhidos em diversas blitzes da Sefin e da Força Tarefa, junto a camelôs e comerciantes que trabalham com produtos de origem desconhecida. Segundo o Secretário Municipal de Segurança, cel. Renato Perrenoud,  as apreensões  deste ano em Santos  somaram cerca de 70 mil produtos irregulares, mas serão destruídos na segunda-feira cerca de 10 mil,  já que se trata apenas  de um ato simbólico. 

O trabalho foi realizado de forma conjunta pela a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Força Tarefa, e pelo Departamento de Mercado e Fiscalização do Comércio Viário da Secretaria Municipal de Finanças.  Foram convidados representantes de vídeo-locadoras, produtoras de filmes, de órgãos de defesa dos direitos intelectuais, entre as quais a APCM – Associação Antipirataria de Cinema e Música e das polícias civil e militar.

Na mesma data, nas dependências do Mercado Municipal, houve reunião da Força Tarefa, que reúne representantes de várias secretarias municipais, avaliando as últimas ações e agendando  novas blitzes.

Uma das ações mais bem sucedidas realizadas de forma conjunta pela APCM e Guarda Municipal (que integra a Força Tarefa), no último dia 20 de novembro, resultou no estouro de um depósito e laboratório clandestino, na rua Itororó 166, onde funcionava fábrica de produção de CDs e DVDs piratas, e capas para esses produtos.  Cerca de 50 mil mídias falsas foram apreendidas nesse dia, havendo a detenção de quatro adultos e um adolescente que trabalhavam no local.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br