Luiza Erundina ministra aula inaugural

Curso: “Por Dentro do Plano Diretor Participativo”

Acontece nesta 6ª feira, dia 3 de abril/09, às 19h30, no auditório da FAUS / UNISANTOS  - Av. Conselheiro Nébias, 589, a aula inaugural do curso “Por Dentro do Plano Diretor Participativo”, realização conjunta do Fórum da Cidadania, UNISANTOS e  Comissão Permanente de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade da Câmara Municipal de Santos.

A Deputada Federal Luiza Erundina, na condição de convidada especial,   estará relatando a sua experiência sobre a questão do Plano Diretor, à época em que foi Prefeita de São Paulo, cujas diretrizes desse plano começam  a ser implementadas atualmente em vários municípios do país.

A atividade é aberta à participação de todas as pessoas interessadas da Comunidade.

Inscrições Abertas:

Continuam abertas as inscrições para o curso “Por Dentro do Plano Diretor Participativo”,  que será realizado no período de 16 de abril à 21 de maio, com aulas às 3as. e 5as. feiras, no horário das 19h30 às 22h.

A iniciativa objetiva capacitar e mobilizar lideranças comunitárias, cidadãs  e cidadãos interessados em participar ativamente do processo de revisão do Plano Diretor, que se dá a cada dez anos, ora em desenvolvimento na cidade de Santos.

Dentre as abordagens a serem desenvolvidas no curso destacou-se: Importância do  Estatuto da Cidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Urbano,  Integração Metropolitana, Lei de Uso e Ocupação do Solo,  Políticas de Inclusão Social, Vetores de Desenvolvimento, Aspectos Legais e Participação Cidadã e Controle Social.

As  Inscrições devem ser feitas na Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340 – de 2ª a 6ª feiras das 14 às 21h – Taxa de inscrição: R$-20,00 -  informações pelo fone 3221.2034. Serão fornecidos materiais  de apoio didático e certificado aos participantes.