Loja Maçônica pede fim do loteamento do pré-sal

Integrantes compareceram na sessão da Câmara

Curtir

Integrantes maçons da Augusta, Respeitável, Loja Simbólica Monteiro Lobato lotaram as galerias da Sala Princesa Isabel no dia 10/07/09 para uma manifestação durante o primeiro expediente da sessão ordinária. A entidade está articulando uma camapanha que visa defender a reestatização da Petrobras e o fim do loteamento das principais reservas de petróleo descobertas no pré-sal na Bacia de Santos. Após vários pronunciamentos por parte dos vereadores que saíram em defesa do movimento, o presidente do Legislativo, Marcus de Rosis pediu que a Câmara fizesse uma moção de apoio.

Na moção, a Câmara manifestou total apoio, não aceitando, da mesma forma, que sejam entregues aos interesses externos de multinacionais, em detrimento dos anseios e necessidades da nação os legítimos interesses da população brasileira que espera por décadas uma melhor distribuição dos frutos da riqueza nacional.