O Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, apresentou 45 propostas de alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal, entregues à Comissão Especial de Vereadores que trata do assunto. O parlamentar espera que estas sugestões ajudem a agilizar os trabalhos legislativos e abram espaço para o fortalecimento da discussão política.
Entre as propostas, Braz sugere a criação do Observatório Popular do Legislativo, como forma de a população acompanhar e avaliar os trabalhos e a atuação dos Vereadores. O líder do PPS defende também a implantação de sessões itinerantes da Câmara, realizadas trimestralmente, nas quais os Vereadores prestariam contas á população dos diversos bairros.
Dentro ainda deste aspecto de participação popular, Braz propõe que os projetos e emendas à Lei Orgânica sejam disponibilizados na Internet, para um período de consulta popular.
A redução do número de Comissões Especiais e de Comissões Permanentes também estão entre as propostas, bem como a diminuição dos prazo para a elaboração de pareceres.
O Vereador do PPS abordou também a polêmica questão da suspensão das sessões no caso de falecimento de personalidades. Braz defende que, nestas ocasiões, as sessões não sejam suspensas, concedendo-se tempo aos Vereadores que desejarem prestar suas homenagens, retomando-se os trabalhos a seguir.
Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto
Fone: 3219-2168