Lider do PPS defende alteração de Regimento Interno

Comissão de Vereadores trata do assunto

1 curtiu

O Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, apresentou 45 propostas de alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal, entregues à Comissão Especial de Vereadores que trata do assunto. O parlamentar espera que estas sugestões ajudem a agilizar os trabalhos legislativos e abram espaço para o fortalecimento da discussão política.

Entre as propostas, Braz sugere a criação do Observatório Popular do Legislativo, como forma de a população acompanhar e avaliar os trabalhos e a atuação dos Vereadores. O líder do PPS defende também a implantação de sessões itinerantes da Câmara, realizadas trimestralmente, nas quais os Vereadores prestariam contas  á população dos diversos bairros.

Dentro ainda deste aspecto de participação popular, Braz propõe que os projetos e emendas à Lei Orgânica sejam  disponibilizados na Internet, para um  período de consulta popular.

A redução do número de  Comissões Especiais e de Comissões Permanentes também estão entre as propostas, bem como a diminuição dos prazo para a elaboração de pareceres.

O Vereador do PPS abordou também a polêmica questão da suspensão das sessões no caso de falecimento de personalidades. Braz defende que, nestas ocasiões, as sessões não sejam suspensas, concedendo-se tempo aos Vereadores que desejarem prestar suas homenagens, retomando-se os trabalhos a seguir.

Gabinete do Vereador Braz  Antunes Mattos Neto
Fone: 3219-2168