Licitação de empresa é questionada na Câmara

Requerimento pede explicações

Compartilhe!

2 curtiram

Devido a supostas irregularidades na licitação envolvendo a escolha da empresa responsável pela limpeza das escolas municipais motivou o vereador Arlindo Barros (PSDB) a apresentar um requerimento na Sessão da Câmara do dia 2 de maio, pedindo informações envolvendo todo o processo licitatório.

O requerimento pedia ao Executivo informações sobre a lista de participantes da licitação, a colocação de cada uma e uma cópia da interposição dos eventuais recursos. "Preciso saber desses dados, pois recebi informações de que na licitação, a Nova Era não apresentou a melhor proposta, ou seja, ela não foi a real vencedora da disputa", diz Barros.

A homologação da empresa Nova Era para a prestação de serviços foi publicada no Diário Oficial de Santos no dia 31 de março, sendo que receberá R$ 11,3 milhões para atuar durante um ano. "Me estranha essa referida empresa ter terminado seu contrato com a prefeitura no dia 12 de março e a mesma continua trabalhando para o município".


O vereador ainda cobrou explicações sobre o atraso de salários dos funcionários da empresa, sendo que vem recebendo normalmente os honorários da prefeitura. "Não consigo entender como estão recebendo do poder público se a mesma não tem documento assinado, além de não ter sido publicado o contrato no Diário Oficial", questiona Barros.
 
Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9701-4470
Site:
www.arlindobarros.com.br // Twitter: http://twitter.com/#!/arlindobarros_