Leia Santos na Câmara

Projeto incentiva leitura, educação e cultura

Compartilhe!

Curtir
O Projeto Leia Santos tem um ponto de distribuição na Câmara Municipal. E a ideia está de encontro com a gestão do Presidente Adilson Junior: incentivar a cultura e atrair para o Legislativo, que é a casa do povo, os moradores da cidade, cada vez mais. 

Além do Câmara Cultural, que traz a cada mês uma exposição histórica, o Leia Santos, em parceria com a Prefeitura Municipal, está disponível bem na entrada do Castelinho. "Eu acho que a saída para muito dos problemas sociais é a população ter a oportunidade de estudar, aprender. E ler, de graça, a hora que quiser, faz parte desse aprendizado", diz Lincoln, autor da ideia de colocar um pouco do Leia Santos no Legislativo.

O Leia Santos tem como objetivo incentivar a leitura através de uma biblioteca móvel itinerante e displays de livros em diversos locais da cidade onde a população além de doar livros também pode levá-los para casa. “Foi uma excelente ideia porque é importante que nossa Casa de Leis também seja um espaço para trazer conhecimento aos munícipes e a gente vem trabalhando para isso”, afirma Adilson Junior.

Neste mês de setembro, o Leia Santos terá uma agenda extensa pela cidade:

Dia 11: Praça das Palmeiras , no Bairro Caruara, das 13h às 17h.
Dia 12: Edição do Cine Letras, no Museu da Imagem e do Som, das 19h às 22h.
Dia 17: Praça Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Aparecida, das 10h às 14h.
Dia 23: Praça Padre Champagnat, no Bairro Encruzilhada, das 13h às 17h.
Dia 25: Edição Cine Letras, na Biblioteca Municipal Mário Faria, das 19h às 22h.
Dia 28: Museu Pelé, das 11h às 17h.
Dia 30: 1ª Parada do Orgulho LGBT em Santos, na Praça José Bonifácio.

Na Câmara:
O ponto disponível na Casa fica localizado na entrada da Câmara e pode ser visitado em nosso horário de funcionamento, das 08h às 18h, de segunda a sexta.

Doações

As doações podem ser feitas em qualquer ponto de leitura ou também na Hemeroteca Municipal, localizada na Avenida Pinheiro Machado, 48 na Vila Mathias. Caso o número de livros doados seja superior a 20 exemplares, a retirada dos livros pode ser solicitada em local combinado pelo telefone 3226-8021.

Álbum de Fotos