Lei que obriga análise da água é aprovada

Projeto é de autoria do vereador Mantovani

Compartilhe!

2 curtiram

Projeto de lei do vereador Carlos Mantovani Calejon (PV), que obriga a análise da água fornecida à população de Santos, foi aprovado em segunda e última discussão na sessão de ontem (07/04) da Câmara Municipal de Santos.

O projeto prevê a realização, pela prefeitura, de exames quinzenais que comprovem a potabilidade e nível de flúor da água fornecida pela concessionária do estado, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O texto da lei determina, ainda, que os resultados dos exames sejam publicados no diário oficial do município e divulgados à imprensa.

Na justificativa do projeto de lei, Mantovani argumenta que “a água é uma questão de saúde pública, e a população tem o direito de saber o que está consumindo, sem ficar à mercê de controvérsias entre a concessionária e entidades civis”. Recentemente, análise realizada por uma organização não governamental constatou coliformes fecais acima dos níveis considerados aceitáveis, mas a Sabesp contestou o resultado.
Mantovani Calejon já apresentou neste ano 189 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.
 
José Esteves Evagelidis
Mtb 20.526
Tels. (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006