Lei municipal possibilita parceria de sucesso para a cidade

A EIV determina que empreendimentos de grande porte deverão apresentar Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança

1 curtiu

O presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior (PTB), acompanhou nesta sexta-feira (01/09) a assinatura de um termo de responsabilidade entre a Fibria e a Prefeitura de Santos. A empresa dará o apoio à conclusão da reforma do Centro de Capacitação de Professores Darcy Ribeiro, na Rua São Paulo, somando em média R$ 2 milhões de investimentos.

Além da construção do prédio, o centro será todo digital. "Por conta da lei municipal que aprovamos na Câmara (EIV), em 2015, a Fibria precisou apresentar um estudo de impacto de vizinha para poder ter autorização e construir seu terminal de celulose na cidade. A empresa teve sensibilidade e ofereceu sua contrapartida. "Essa é a primeira vez que isso acontece e mostra que podemos fazer muitas parcerias com responsabilidade social e compromisso com a nossa querida cidade de Santos", disse o presidente.

Estudo - O Estudo de Impacto de Vizinhança é um mecanismo aplicável a todos os grandes empreendimentos a obras de infraestrutura que busca mitigar possíveis impactos urbanos, como geração de tráfego, ruídos, entre outros. No Município, esse processo é feito pela Comissão Municipal de Análise de Impactos de Vizinhança (Comaiv) e pela Procuradoria Geral do Município.