Lei dos trangênicos avança na Câmara

Projeto proíbe uso na merenda escolar

Sem alarde, a Câmara de Santos derrubou o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação (CJR) ao projeto de lei de autoria do vereador Hugo Duppre (PMN), que proíbe que a merenda escolar de Santos utilize alimentos transgênicos ou produtos que possuam esses ingredientes em sua composição. A matéria seguirá, portanto, tramitando nas demais comissões da Casa.

Pela relevância, a expectativa é que a proposta entre na pauta do Legislativo para votação definitiva em breve. Hugo justificou que é grande a incerteza científica sobre a segurança sanitária e ambiental dos transgênicos, ao mesmo tempo em que não há lei específica vigorando na região. \'Enquanto não avançarmos nas pesquisas sobre os transgênicos, devemos invocar o princípio da prevenção", afirmou o parlamentar.

Assessoria do vereador Hugo Duppre