Lei de Uso e Ocupação do Solo em debate

Encontro acontece dia 30, no Fórum da Cidadania

Compartilhe!

3 curtiram

Na próxima 2ª feira - dia 30 de março - às 19h, na Estação da Cidadania - Av. Ana Costa, 340 - terá continuidade o Debate sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo promovido pelo Comitê do Plano Diretor Participativo. A coordenação dos trabalhos caberá ao arquiteto José Marques Carriço - doutor em Planejamento Urbano e Regional e funcionário da Câmara Municipal de Santos.

Na oportunidade serão definidas propostas  do Fórum da Cidade que serão enviadas ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano para serem inseridas ao processo de revisão do Plano Diretor de Santos.

A Lei de Uso e Ocupação do Solo assume significativa importância em termos do planejamento e desenvolvimento urbano da cidade, visto que é ela que, dentre outras atribuições, estabelece as normas e critérios para o ordenamento da construção civil nas diversas zonas da cidade, assumindo em conseqüência relevante papel para a determinação da qualidade de vida do conjunto da população.

A participação no evento é aberta a todas as pessoas interessadas.                   

CURSO "Por dentro do Plano Diretor Participativo"

O Fórum da Cidadania, em parceria com a UNISANTOS e Câmara Municipal de Santos (Comissão Permanente de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade), vai promover o curso " Por Dentro do Plano Diretor Participativo".
Este curso, de caráter intensivo, será realizado no período de 16 de abril à 21 de maio, com aulas às 3ª e 5ª feiras, no horário das 19h30 às 22h, tendo por local o auditório da FAUS / UNISANTA - Av. Conselheiro Nébias, 589.

Durante o curso serão abordadas  questões muito significativas que se relacionam ao Plano Diretor da Cidade, destacando-se: Estatuto da Cidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Urbano, Políticas de Abrangência Metropolitana, Lei de Uso e Ocupação do Solo e Mercado Imobiliário, Políticas de Inclusão Social, Desenvolvimento Econômico, Preservação Ambiental e Participação Cidadã.

A incitativa é destinada a capacitar e mobilizar lideranças comunitárias e cidadãs e cidadãos em geral, que desejam melhor conhecer a importância e o alcance do Plano Diretor para participar ativamente do processo de revisão deste Plano que está em curso atualmente, em Santos.

As inscrições dos interessados, devem ser feitas na Estação da Cidadania - Av. Ana Costa, 340, de 2ª à 6ª feira, no horário das 15h às 21h - Informações pelo fone 3221.2034.
 
Assessoria da Vereadora Cassandra Maroni Nunes
PT-Santos Telefax (13) 3219.4950
e-mail:
cassandr@uol.com.br