Legislativo vota proposta das Organizações Sociais

Sessão foi marcada por protesto. Tumulto provocou estragos nos equipamentos da sede da Câmara

1 curtiu
A Câmara de Santos aprovou, nesta segunda-feira (16 de dezembro), o Projeto de Lei 282/2013, de autoria do Executivo, que institui o Programa Municipal de Publicização e dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais.

A votação ocorreu em sessão extraordinária, com 14 votos favoráveis, 5 contrários e uma abstenção.

Na galeria do plenário dr. Oswaldo de Rosis houve muita confusão, com um protesto que reuniu sindicatos e partidos políticos. Durante a votação do projeto, mesmo com o acesso limitado à capacidade do local (a galeria tem 116 cadeiras) e com a presença da Guarda Municipal, o tumulto não foi evitado.

Um integrante do Sindicato dos Servidores (Sindserv) pulou da galeria para o plenário. Um outro manifestante também tentou, mas foi impedido. A sessão chegou a ser suspensa por cerca de 20 minutos. Depois foi retomada e a votação seguiu. Além do projeto das OSs, outras cinco proposituras que estavam na pauta também foram aprovadas.

Estragos
No final da sessão, funcionários da Câmara de Santos foram verificar os estragos no patrimônio público, provocados pela confusão.
Na galeria, uma cadeira e a mola da porta foram quebradas. Uma cantoneira foi arrancada e o guarda-corpo foi todo arranhado. O corrimão da escada também foi solto.

Os sofás do segundo andar foram pisoteados. No plenário, uma cadeira foi quebrada. A porta corta-fogo do térreo foi amassada, e um extintor esvaziado. Uma placa, na porta do auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, também foi quebrada.

Terça-feira
Nesta terça-feira (17), nova sessão extraordinária acontecerá às 10 horas.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos