Legislativo tem 8 novos parlamentares

Alguns ex-vereadores retomam o mandato

Compartilhe!

1 curtiu

A renovação da Câmara para esta legislatura é de 47%, índice maior do que as duas últimas eleições. Voltam ao cenário político quatro candidatos que já ocuparam vagas na Legislativo santista e que exercerão seus mandatos após o recesso: Telma de Souza (PT), pastor Roberto de Jesus (PMDB), Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha (PMDB) e Odair Gonzalez (PR).

A coligação PMDB/PSL/PTN elegeu cinco vereadores. Apontam pelo quociente eleitoral, além de Roberto de Jesus e Boquinha, também foram eleitos pela mesma coligação Marcus de Rosis, Antonio Carlos Banha Joaquim e Manoel Constantino, que já exercem seus mandatos entre os 17 vereadores da atual composição da Câmara.
Já pela coligação PT/PTB, são Telma de Souza e Adilson Júnior, além de Cassandra Maroni Nunes.

O PPS e a coligação PSB/DEM elegeram dois vereadores cada um: Fábio Alexandre Nunes (Prof. Fabião) e Benedito Furtado, ambos do PSB e Braz Antunes e Marcelo Del Bosco Amaral (PPS). O PMN e a coligação PR/PTB elegeram um candidato, o ex-vereador Odair Gonzalez, para a composição do Legilsativo.

Já os atuais vereadores Mantovani Calejon (PV), Ademir Pestana PSB, Carabina (PPS), Marinaldo Mongon (PDT) e Reinaldo Martins (PT) não se reelegeram. Eleito em 1976, Mantovani não conseguiu mandato pela primeira vez desde que assumiu. Outros três parlamentares em mandato não se candidataram: Jama (PDT), Suely Morgado (PT) e Paulo Gomes Barbosa (PSDB).

Confira o nº de votos dos candidatos eleitos no ícone "Eleições 2008"