Legislativo comemora os 466 anos de Santos

Cidade representa períodos importantes do País

“Santos representa os vários momentos pelos quais o Brasil fez e faz sua História. Cresceu como povoado, lutou por sua independência, liderou movimentos como a Abolição dos Escravos, a República, viveu a riqueza dos cafezais, acolheu imigrantes, participou da consolidação da Democracia”, com estas palavras o atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, comemora, amanhã, dia 26 de janeiro, os 466 anos da Cidade.

Para o presidente do Legislativo santista, “a Cidade sempre se reergueu nos momentos de crise porque tem em sua gente, seu melhor e maior patrimônio”.  Santos também representa um dos esteios econômicos para o Brasil, tanto em função do volume de negócios que o Porto movimenta (cerca de 60% do total do comércio internacional do estado paulista e US$ 96,2 bilhões do comércio internacional brasileiro – dados de 2011) como na mudança sócio-econômica que já começa a despontar com o pré-sal.

Segundo Manoel Constantino, a Cidade vive, hoje, novo patamar na História, no qual a população e suas prioridades norteiam as ações políticas em setores-chaves como Educação, Saúde, Moradia, Transporte e Meio Ambiente, ao mesmo tempo em que procuram unir estas áreas com recursos da tecnologia e da informação.

Há seis meses ocupando sede própria, o Legislativo santista também comemora, junto à Cidade, este aniversário. Para o presidente, todos os santistas, de nascimento e de coração, contribuem com seu trabalho, diariamente,  não apenas para o crescimento de Santos, mas do Brasil.

Gabinete da Presidência