Laudêmio volta a ser discutido na Câmara

Sala Princesa Isabel esteve lotada na audiência pública que contou com a presença da gerente do SPU, Evangelina Pinho.

Autoridades e comunidade em peso compareceram a audiência pública para tratar do laudêmio, realizada nesta terça-feira, 19, na Sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal de Santos.

A expectativa da instalação do escritório da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em Santos, trouxe a gerente do órgão ao evento.

A CEV, presidida pelo vereador Manoel Constantino, abriu discussão sobre a instalação de um posto da SPU na Cidade. “A instalação do posto na Cidade vai facilitar a vida de quem precisa resolver problemas no órgão”, disse o vereador.

Constantino alertou ainda que, por intermédio do posto, as pessoas que recebem até três salários mínimos terão a oportunidade de lutar pela isenção do imposto, conforme garante o decreto 1466/95. “As instalações do escritório na Rua Augusto Severo já estão prontas há dois anos e, por insistentes tentativas da CEV, nem a SPU em Brasília e muito menos o escritório de São Paulo conseguiram agilizar o início dos trabalhos”.

CEV do Laudêmio
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute a cobrança já existe há mais de 20 anos, em uma verdadeira batalha sem trégua, liderada pelo vereador Manoel Constantino.