Juventude do PPS promove evento em Santos

Jovens debateram políticas públicas

Compartilhe!

2 curtiram


A Câmara recebeu mais de 80 jovens e autoridades para debater políticas públicas para a Juventude no último sábado, 12/12/09.  O Encontro Supra-Partidário contou com a presença de 8 partidos políticos, 10 municípios, 8 vereadores e 2 ex-deputados.

Marcelo Del Bosco, vereador pelo PPS, coordenou os trabalhos, que contou também com jovens de movimentos sindical, estudantil e de entidades como Rotaract - ala jovem dos Rotarys Clubs.

Segundo Peterson Ruan, Presidente Estadual da JPS - Juventude Popular Socialista, uma política pública para juventude só será definitivamente implantada através de uma mobilização crescente e contínua. "Os jovens de todos os partidos e diferentes entidades devem se unir, em pról de uma sociedade mais justa e igualitária no futuro", afirmou.

O resultado prático da reunião foi o encaminhamento de um documento supra-partidário da juventude, apoiando fortemente a implantação e o fortalecimento de "Conselhos Municipais da Juventude" em todas as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Pré -Sal
O evento contou ainda, com a palestra do diretor da UNIMONTE - Universidade Monte Serrat, o professor Adalto Corrêa, que expôs as oportunidades de geração de emprego e renda para a juventude, através do advento do Pré-Sal na região. "Penso que o jovem que se preparar, terá uma grande oportunidade de construir sua vida aqui mesmo, sem precisar subir a serra. Aliás, é possível até, que se faça o caminho inverso." alertou Adalto.

Vereador Marcelo Del Bosco: 
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 - 2º andar - Santos.
Fones: (0xx13) 3219-4653 / 7803-7061(Fabiano)
e-mail:
comunicacao@marcelodelbosco.com.br