Judoca Índia é citada na Câmara durante sessão

Atleta foi medalha de ouro nos EUA

Atleta da Prefeitura Municipal de Santos, a judoca Rosangela de Oliveira, conhecida por Índia foi citada pelo presidente da Câmara, Marcus de Rosis durante a sessão do dia 27/08/09. O vereador parabenizou a atleta pelo excelente desempenho durante o Campeonato Mundial de Judô Veterano 2009 na Geórgia/Atlanta, nos Estados Unidos que aconteceu de 19 a 24 de agosto.

Natural de Santos, Índia conquistou nada menos do que quatro prêmios: medalha de outro na categoria 63 quilos, ouro no Aberto por Peso, prata no Aberto por Idade e bronze na categoria por equipe. Atleta há 23 anos da Prefeitura, luta há 31 e tem 44 anos de idade.

Única atleta de Santos detentora de três medalhas de ouro na modalidade judô em 1987, Índia será homenageada em 2010 em Montreal, no Canadá por ostentar esses títulos. Para a atleta, a importância de luta fora do país é a oportunidade de mostrar que os brasileiros são capazes de conquistar o seu espaço. Índia ficou feliz pelo reconhecimento da Câmara.