Estudantes das Escolas Pequeno Príncipe, Modelo e do Colégio do Carmo tiveram a oportunidade de conhecer o Legislativo nesta semana entre terça-feira (07/11) e quinta-feira (09/11) e foram recebidos pelos vereadores Geonísio P. Aguiar (Boquinha) e Sérgio Santana.
Curiosos, os alunos vieram dispostos a tirar dúvidas sobre o funcionamento, estrutura, transparência da Câmara, fiscalização e projetos. Questões sociais como desigualdade, moradores de rua e saúde também foram abordados.
Na terça-feira (07/11), 22 alunos do Colégio do Carmo, entre 10 a 12 anos, acompanhados pelos professores Bruno Bonacorsi e Valéria Vieira, foram recepcionados no plenário por Sérgio Santana, que já trabalhou como guarda nas dependências do mesmo colégio. O vereador ressaltou o valor da visita "É necessário que vocês que estão iniciando a vida saibam da importância da política. Muitas vezes, as ideias apresentadas na Casa os alunos que nos trazem durante as visitas".
O Vereador Boquinha foi o responsável por receber os 16 alunos da Escola Pequeno Príncipe, na quarta-feira (08/11). A professora Simone Cabral, que acompanhou os alunos durante a visita, conta que os alunos se preparam durante uma aula de geopolítica. “Eles tiveram uma aula rápida, mas eu não imaginava que eles estivessem tão dedicados em tirar suas dúvidas”, afirma.
Novamente, na quinta-feira (09/11) foi o vereador Boquinha quem recepcionou estudantes, desta vez, alunos da Escola Modelo, com idades entre 14 a 16 anos, acompanhados dos professores Carlos Courbassier e Andreza Tofofoli.
Carlos pediu ao vereador que explicasse o que cabia ou não a função parlamentar. “A nossa principal função é fiscalizar e cobrar o Executivo”, afirmou o vereador, que ressaltou ainda a importância dessa interação com os alunos. "Essa oportunidade de mostrar o quanto a Câmara trabalha, o que faz e o que não faz, é muito importante. Poder responder as perguntas intrigantes e pertinentes que trazem é muito bom”, concluiu.